terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A cirúrgia!

Olá pessoal! Ontem foi realizada a cirurgia da Júlia, como vocês já sabem, ela tinha dois cistos na orelha esquerda e tinham que ser retirados, o plano de saúde não cobriu, depois de muita luta sem resultado, fomos para o SUS, e conseguimos a marcação da cirurgia. Eu estava muito apreensiva, pois soube que ela teria que se alimentar antes das seis da manhã, e a cirúrgia seria realizada à tarde, mas foi pior do que pensei. Haviam muitas crianças pra fazer cirúrgia à tarde, todas em jejum, ficamos numa enfermaria com mais de dez pessoas, e acreditem, Júlia só fez a cirurgia às sete da noite, sem comer nem beber nada, nem água, nem no soro colocaram. Foi massacrante ver minha filha e outras crianças chorando e implorando por água, não quero passar por isso nunca mais se Deus permitir. Mas graças a Deus ela está bem, medicada e já estamos em casa, tivemos que passar a noite no hospital, eu nem preguei o olho, pois além de Júlia ter passado mal quando ingeriu o primeiro líquido, eu tive que ficar em uma cadeira super desconfortável. Júlio, meu marido, nos deu muito apoio acompanhou até quando pôde, pois só era permitida a mãe como acompanhante. E ainda por cima, passei muita fome rsrrs, pois o almoço era uma verdaeira gororoba, só comi por causa do bebe, e quando foi à noite, eu só fui pra enfermaria depois da cirúgia e já tinham servido o café, e eu só consegui tomar meio copo descartável de sopa, pois o pão, café... já tinham terminado. Não permitem que entremos com alimentos e depois fazem esse tipo de coisa.
Quem passa pelo SUS, na maioria das vezes sofre muito, passa por muitas humilhações. Nunca digo dessa água não beberei, mas espero não precisar tão cedo!
Beijus e Feliz natal!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga que deus a abençoe cada vez mais!

bjão
Morenalove

Roberta Mendes disse...

linda... só eu sei o qnto é humilhante ter q recorrer ao SUS... a saude publica é um fiasco... meu plano de saude pisou na bola comigo e agora to vivendo um calvario atras de um encaminhamento pra fazer a minha tireoidectomia total...

DEUS é grande... ELE nos ajuda

bjos